Fisioterapia Convencional Conheça nossos tratamentos convencionais.

Ortopedia & Traumatologia

A Fisioterapia Ortopédica/Traumatológica atua na reabilitação de doenças que afetam ossos, músculos, ligamentos e articulações. Tem como objetivos principais diminuir a dor e a inflamação, ganhar amplitude de movimento e melhorar a flexibilidade a fim de restaurar funções físicas de cada paciente. Podem ser utilizados recursos de eletroterapia (ultrasom, tens, ondas curtas) para eliminar dor e inflamação, e cinesioterapia (exercícios) para ganhar força e alongamento.

• Tendinites
  • Bursites
  • Hérnias de disco
  • Entorses
  • Fraturas
  • Pós-operatórios
  • Lombalgia e Cervicalgia.

Neurologia

A Fisioterapia Neurológica atua na reabilitação de pacientes acometidos por doenças do sistema nervoso com objetivos de manter ou aumentar a amplitude de movimento, reduzir a espasticidade, prevenir deformidades, reintegrar o paciente a sociedade e otimizar a qualidade de vida do paciente. Através de eletroestimulação e exercícios de mobilidade, força e equilíbrio, pode-se tornar mais ativa a vida de um paciente em busca de autonomia nas atividades da vida diária.

• AVC (derrame)
  • Traumas medulares
  • Esclerose múltipla
  • Doença de Parkinson
  • Traumatismo crânio-encefálico

Reumatologia

A Fisioterapia Reumatológica consiste no tratamento de patologias crônico-degenerativas com objetivos de minimizar dores e incapacidades, prevenir a instalação de deformidades, evitar a progressão dos sintomas, buscando a melhora da qualidade de vida do paciente. Podem ser utilizados recursos de eletroterapia, da aplicação de exercícios passivos e de atividades que estimulem a movimentação articular.

• Lupus Eritematoso Sistêmico
  • Espondilite Anquilosante
  • Osteoartrite
  • Artrite Reumatóide
  • Gota

Geriatria

A Fisioterapia Geriátrica trabalha na prevenção, na manutenção e na reabilitação da capacidade funcional do paciente idoso, ou seja, cuida da coordenação, da memória, do equilíbrio e da marcha objetivando a independência e a prevenção da incapacidade do paciente de forma global. Através de exercícios ativos, globais e de equilíbrio, a fisioterapia geriátrica devolve ao idoso sua funcionalidade e melhora a qualidade de vida, superando suas limitações.

Indicações

• É indicada a todos os pacientes que venham a apresentar alguma dificuldade locomotora com comprometimentos musculares, articulares e posturais, dentre outros.

Pneumologia

A fisioterapia respiratória pode atuar tanto na prevenção quanto no tratamento das doenças pulmonares e do trato respiratório com o objetivo de restabelecer um padrão respiratório funcional diminuindo os gastos energéticos durante a respiração. Diversos procedimentos e técnicas terapêuticas podem ser utilizados, como as manobras de higiene brônquica (tapotagem) que auxiliam na mobilização e na eliminação de secreções, e os exercícios respiratórios que promovem a aprendizagem de um padrão respiratório normal e o ganho de força da musculatura respiratória e a realização de atividades físicas e metabólicas de forma satisfatória.

• Asma
  • DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica)
  • Bronquite crônica
  • Enfisema pulmonar
  • Pneumonia

Programa para gestantes

Após avaliação pela fisioterapeuta, é elaborado um programa visando fortalecimento muscular global, inclusive abdominal, para facilitar o parto. Objetiva também a prevenção de estrias, através de hidratação profunda, bem como o combate e/ou a redução da retenção hídrica, que é a principal causa da celulite. Para a fase de pós-parto, é proposto outro tratamento com a finalidade de auxiliar a redução de medidas e fortalecimento muscular e cutâneo, ativando o metabolismo para que a paciente possa readquirir as formas corporais antigas.

Anuncie aqui !

Este espaço é reservado para a divulgação de sua marca .